terça-feira, 28 de novembro de 2017

 Título- Sonhos da Alma
Autor- Francisco Luiz de Mello (João Loução)
Literatura Portuguesa/Açoriana/Poesia

Curiosidades:
Francisco Luís de Mello também conhecido pelos locais por Chico Luís é um povoacense de gema, nascido em dia de Reis na localidade da Lomba do Loução (dantes pertencente à freguesia de Povoação), decorria o ano de 1895. Frequentou o Liceu de Ponta Delgada, matriculou-se na Universidade de Coimbra para tirar o Curso de Ciências Farmacêuticas do qual não concluiu. Durante a primeira guerra mundial foi oficial judiciário refugiando-se no final desta nos Estados Unidos da América, regressando posteriormente à sua terra natal onde haveria de falecer às 00h00 do dia 20 de Novembro de 1962.

Epitáfio
Eis a luz da minha vida
Aqui em pó transformada…
A minha filha querida,
A minha existência!... em nada.

Agora entregue à caverna
Da minh’alma dolorida,
Eu sou sem vida, uma vida
Na minha saudade eterna.


Sem comentários:

Enviar um comentário